a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

E vão duas

Público: Blogues em papel

Mesmo que de forma indirecta, lá o Público se decidiu dar mais uma borla a este blog. E tal como da primeira vez [link], novamente o jornalista falhou na origem do texto, que desta vez é do Fliscorno [link]. Um caso com pouco relevo, não fosse fazer-me pensar sobre quanta atenção é dada ao tratamento dos assuntos abordados no jornal.

Se numa coisa tão simples quanto esta falham, com reincidência, até que ponto serão analisados, pensados e investigados os números e argumentos fornecidos pela propaganda dos ministérios e agências de comunicação?

Estas trocas e baldrocas trazem-me à memória os tempos de estudante, em Coimbra, em que lia diariamente os dois jornais diários da cidade. Um deles é o Diário de Coimbra, também conhecido (carinhosamente...) por O Calinas. É que as gralhas eram frequentes, apesar de no geral não terem importância. Mas duma vez, ao anunciarem uma actuação do nosso grupo de fados, a gralha lá aconteceu e o A acabou trocado pelo O. O que a notícia pretendia dizer vem a seguir, mas o que saiu foi bem mais divertido:

As comemorações contam ainda com uma actuação do Grupo de Fados, pela noite dentro. Antecipa-se uma excelente performance, em sintonia com o nível a temos sido habituados.