a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Correia Santos e PS: os carrascos do SNS

Publicado no JN de hoje, este texto constitui uma clara análise da realidade do nosso sistema de saúde e para onde caminhamos.

Jornal de Notícias: a machadada final


Novamente, para que servem os elevados impostos que pagamos?
(Para além de alimentar a classe política, claro.)


4 comments :

  1. Watchdog disse...
     

    Ainda há Carrascos em Portugal...

  2. pajarita disse...
     

    A semana passada, na televisão, falava-se da possivel criação de um Seguro Publico de Saúde (se não me engano na terminologia). O caso está a ser estudado e está a ser usado já em 2 paises europeus.
    Isto implica, e a jornalista fez questão de perguntar ao entrevistado, o pagamento de um seguro de saúde ao estado, além do que se paga em impostos. Ainda existe o pormenor de serem personalizados; e aqui pergunto eu: personalizados segundo as possibilidades de cada um, ou das doenças de cada um?

  3. Fliscorno disse...
     

    Watchdog: é isso mesmo, carrascos.

  4. Fliscorno disse...
     

    Pajarita: muito bem observado: seguros de saúde a pagar ao Estado, não passam de mais um imposto, eufemisticamente assim chamado.

    Mas sendo um seguro, a questão é deveras preocupante, pois como sabemos:
    a) os seguros de saúde geralmente a quem... já tiver doenças!
    b) o "prémio" (hei-de escrever um dia sobre a ironia no sector dos seguros!), dizia, o "prémio" dos seguros de vida é ajustado em função do risco, por isso é pertinente perguntar seguros "personalizados segundo as possibilidades de cada um, ou das doenças de cada um?".

Enviar um comentário