O abono de Sócrates
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1300036
Sócrates anuncia programa de apoio à natalidade
Com estes 100€ a atribuir a algumas famílias, que podem chegar a 130€ em algumas situações, Sócrates espera resolver o problema da baixa natalidade. Estabeleceu, assim, um desígnio para as famílias de menores rendimentos: re-popular o país. Esperemos que estas achem o incentivo com suficiente sex appeal.
Já tinha lido a noticia... Sócrates mais valia estar quietinho. Escrevi no meu blog há cerca de uma semana sobre o subsídio "idêntico" que o governo de Zapatero vai atribuir aos espanhóis e não existe sequer comparação! E Portugal necessita urgentemente de aumentar a taxa de natalidade!
Somos mesmo miseráveis!
É só para dizer que esta também não vou deixá-la passar em claro! 1 Abraço
É pá! tanto dinheiro! Que grande incentivo! Era mesmo disto que eu estava à espera do nosso Primeiro, qual repovoador do sec. XIV.
Lamento mas não posso alargar-me no comentário que não que não quero perder tempo.
Vou já tratar de fazer a 2ª criancinha.
Mais tarde eu volto. Té já!
E porque não, proporcionar melhores condições de vida aos jovens casais portugueses, para começarem a acreditar, verdadeiramente, que vale a pena continuar com o crescimento desta lusa gente... que vai ser bom viver em Portugal...?!
É aí que reside o melhor subsídio, tudo o resto... é "aspirina"!
Watchdog, o que não fazem os políticos quando as sondagens começam a correr mal... Revejo a política portuguesa de cada vez que vejo o Yes, Minister.
Eva, parece-me que a mensagem sublinear que o Socas nos quis transmitir foi: "tomem lá uns euros e façam aquilo que há dois anos vos ando a fazer". :-)
Anónimo, será que vislumbro aí um plano, algo pensado com pés e cabeça? Então se os tipos já governam ainda por cima terão que pensar?!!! :)
em primeiro lugar quero agradecer a visita ao vilaforte.blog.com e em seguno que o nosso primeiro ministrogosta de brincar com o povo.Alguns dzem já que 100 euros é melhor que nada. A pergunta que fica é a seguinte é esta a estratégia de aumento da Natalidade? Claro que não!