a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Micro$oft

«Microsoft justifica imposição de upgrades recentes com actualização do Windows Update
As actualizações que a Microsoft tem vindo a fazer de forma automática, mesmo para os utilizadores que têm esta opção inactiva, foram justificados pela Microsoft como actualizações à ferramenta Windows Update. mais...
2007-09-14 14:33:00» in Tek.Sapo

Digamos que esta atitude explica-se pelo abuso de posição dominante. Quem desliga a opção de actualização é porque... não quer actualizações! E se o fez, certamente que terá as suas razões. Esta empresa demonstra total ausência de respeito pelo computador e software que o utilizador comprou.

Finalmente percebi porque é que por vezes chego ao trabalho e, logo depois de desbloquear a estação de trabalho, o Windows encerra, re-iniciando o computador. Fechado todas as aplicações que deixara a trabalhar de noite, claro! E isto apesar de ter as actualizações automáticas desligadas para que... o Windows não decida re-iniciar o computador quando bem lhe apetece!

E é com empresas destas que o nosso querido governo faz acordos estratégicos.


8 comments :

  1. José Lopes disse...
     

    Qual é o S.O. que vem instalado nos computadores que as operadoras e o governo estão a entregar a 150 euros?
    Adivinhem...
    Cumps

  2. Pata Negra disse...
     

    A verdade é que não temos tido a coragem de adoptar alternativas, falo por mim! Isto do windows tornou-se uma dependência, é preciso muita coragem para nos livrarmos das dependências.

  3. Alien David Sousa disse...
     

    Raposa Velha, eu tenho tido sorte. Não sei se é por ser teimosa e continuar a usar o W2000, mas o facto é que quando existem actualizações o meu computador avisa-me. Mas muitas, como são por exemplo para o OUTLOOK EXPRESS ( que não uso) eu não as faço. E não tenho tido esse problema. Retiro a cruz do actualizar e a actualização vai à sua vidinha.
    Apenas a volto a ver se fizer um UPDATE na página da MS, aí sim aparecem todas a actualizações que recusei.
    Não sei o que te diga. Deve ser da versão do Windows que estou a usar. É óbvio que não concordo com essa politica, ficaria lixada, para não dizer pior, se me estivesse a acontecer.

    Beijinhos

  4. Fliscorno disse...
     

    Guardião será o Linux, que é de utilização gratuita?

  5. Fliscorno disse...
     

    Nem sempre opção pela alternativa depende de nós mesmos. Na minha empresa, usas-se windows para desenvolver software. Ponto. Em casa, confesso que é o uso do Photoshop que me prende a esta plataforma. Certo, também há para Mac e aquele Mac Mini anda cá no goto para o meu próximo PC...

  6. Fliscorno disse...
     

    Olha Alien, uso o w2000 no meu velho portátil e continua a funcionar cinco estrelas. Quanto a mim é o melhor windows que saiu, sem as mariquices do XP ou do Vista. Aliás sobre este último o que melhor o caracteriza é a terceira palavra em "Fogo de vista"!

    Não usas o Outlook Expresso do Oriente e fazes muito bem! Firebird, maybe...

  7. avelaneiraflorida disse...
     

    O Poder consumista e o marketing...são estratéguas muito bem implantadas!!!!!
    Porque será????

  8. mitro disse...
     

    Money rules!

Enviar um comentário