a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Solidão



Neste vídeo, da câmara de segurança (?) de um comboio, vê-se um espanhol de 21 anos, identificado como Sergi Xavier M.M., agredir violentamente uma adolescente Equatoriana, dizendo-lhe para voltar para o país dela. Aconteceu a 7 de Outubro em Santa Coloma de Cervello, perto de Barcelona.

Este disse «"iba borracho, ni me acuerdo de lo que pasó". Además, afirmó que nunca antes había tenido un comportamiento así: "Yo racista no soy"». Mas «"no iba borracho y era consciente de lo que hacía", afirma la menor agredida» (links).


No comboio seguia mais uma pessoa, a qual fingia nada ver.


A parte que mais me espanta nestes episódios é a passividade da assistência. Podia alguém estar a ser degolado que cada qual continuaria a escrutinar o estado das biqueiras dos seus sapatos, eventualmente incomodado com os salpicos que teria que limpar mais tarde.

É curioso como os papéis se inverteram. Actualmente é o grupo que tem medo do indivíduo, enquanto que antes do contexto individualista gerado pela cidade, seria o indivíduo que teria medo do grupo. Este episódio seria impensável na aldeia de há umas décadas a trás pelo simples facto de o respectivo protagonista ser simplesmente trucidado.

Vivemos o apogeu do individualismo.


3 comments :

  1. MMV disse...
     

    Em Portugal lembro-me do video dos Angolanos a assaltarem na linha de Sintra os portugueses!

  2. Anónimo disse...
     

    Para o baby boy, o que este FDP fez, é justificado como vingança contra os angolanos.
    O PNR vai de vento em pôpa...

  3. Anónimo disse...
     

    A propósito, visitem o blog do Movimento Parem o PNR!

Enviar um comentário