a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Moedas de 2.5€

No Blasfémias:
A Resolução do Conselho de Ministros n.º 64/2008, hoje publicada, autorizou a INCM a cunhar e comercializar cinco novas moedas comemorativas, uma das quais dedicada aos Jogos Olímpicos de Pequim, com o valor facial de dois euros e meio, que apenas podem ser usadas para pagamentos em Portugal [as outras moedas são: uma dedicada ao Centro Histórico do Porto, outra ao Alto Douro Vinhateiro, uma dedicada ao Fado e uma última "Contra a Indiferença" (esta valerá apenas um euro e meio)].
De acordo com a mesma Resolução, o Instituto do Desporto de Portugal, I. P. receberá, para financiamento dos custos de preparação e das deslocações das equipas e delegações olímpicas nacionais, 50 % do diferencial entre o valor facial e os correspondentes custos de produção da moeda dedicada aos JO. Digam lá se não é uma excelente ideia esta de cunhar moeda para pagar despesas extra, aproveitando a diferença entre o valor facial e os custos de produção.

Creio que a seguir vai sair uma edição especial para acabar com o défice. Como se fazia antigamente, nos tempos do escudo!


3 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    "porrada neles" e "força na verga".Portugal foi invadido pela geração dirigente dos sócretinos.
    Lüstling

  2. Watchdog disse...
     

    "Contra a Indiferença" apenas 1/5 euro?

  3. Anónimo disse...
     

    como e possivel fazerem a moeda unica na C:E e portugal ter a propria moeda k so pode circular em portugal. mas isso so mesmo em portugal..... entao para isso ficava-mos com o nosso escudo k assim so servia em portugal....lollollol

Enviar um comentário