a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Apelos nacionalistas

Sobre os recentes apelos nacionalistas repudiando o boicote à Golpe por ser uma empresa portuguesa, adivinho que esses também:

- Comprem calças de fazenda feitas com os tecidos do Vale do Ave, em vez de jeans feitos no Bangladesh, na Índia e na China;
- Nos hiper não compram tomates espanhóis porque os há portugueses;
- Gastam pera rocha em vez de manga;
- Bebem aguardente em vez de whisky;
- Apenas usam serviços de telecomunicações da PT, que é uma empresa nacional;
- E, finalmente, lavam-se com sabão azul para fomentar a industria química portuguesa.




6 comments :

  1. ferroadas disse...
     

    Vestuário só português
    Alimentação idem
    Bebidas só tinto alentejano
    Sabão azul sim sr.
    PT aí é que peco
    Gásoleo, onde for mais barato

    Abraço

  2. Raposa Velha disse...
     

    Caro amigo, por acaso até costumo olhar para as etiquetas do que compro. Muitas vezes sou confrontado com a inexistência de produtos portugueses, mesmo que fosse essa a minha opção. Especialmente no que se refere ao vestuário. Em relação aos legumes, aí nem percebo mesmo como é que por vezes é tão difícil encontra-los nacionais.

  3. Pata Negra disse...
     

    Mas se a GALP é portuguesa, é dos portugueses, se é dos portugueses é também minha, se é minha... será que eu me ando a roubar a mim próprio?!
    Ah, não! Não sou tão da! A minha GALP é outra: Grupo Armado de Libertação Portuguesa!
    Um abraço GALP

  4. Alien David Sousa disse...
     

    "E, finalmente, lavam-se com sabão azul para fomentar a industria química portuguesa."

    SEMPRE ME LAVEI COM SABÃO AZUL!!!

    kisses

  5. Raposa Velha disse...
     

    Ó Pata Negra apetecia-me dizer que isso é que é um golpe mas ainda me lixam.

  6. Raposa Velha disse...
     

    Ó Alien, só tu para me fazeres rir agora LOL
    Eu logo vi que não és de cá.

Enviar um comentário