a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Hoje não abasteci na Galp. E você?

Hoje abasteci o carro num posto do Jumbo com preços praticados pela Galp há 2 semanas a trás. Em vez dos €1.426/litro que pagaria hoje na Galp, paguei €1.330/litro, tendo poupado 4.94 euros. Há quem justifique o preço mais baixo pela hipótese da fidelização de clientes, ao que saliento que não precisei de comprar nada no Jumbo nem de talões de desconto. Bem ao contrário dos vales de desconto inter-dependentes no esquema Galp-Continente e BP-Lidl.

Para quem não percebe a razão do boicote e até se dá ao trabalho de ameaçar que poderá haver processos pelas quebras de lucros que o boicote possa trazer, a isto chama-se fazer o mercado funcionar pela pressão do consumidor. A única forma de o fazer entre nós, já que o mercado é dominado pelo respectivo líder.


1 comments :

  1. Diogo disse...
     

    O consumidor, neste caso, está praticamente amarrado de pés e mãos, já que o monopólio está perfeitamente consolidado tanto a nível nacional como internacional.

    Um boicote que resultaria bem era ao arroz que também está a ser sujeito a grande especulação. Se as pessoas não comprassem durante um mês ou dois arroz têm vários (sucedâneos à escolha), significaria uma quebra no consumo anual de cerca de 10%. Os preços afundavam-se e os especuladores levavam uma enorme lição.

Enviar um comentário