a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Foi um fim de semana português

Profissionais da pesca destruiram peixe que comerciantes já tinham comprado e pago. Razão: ninguém podia furar a greve. Ah!, e achavam indecente que os comerciantes tivessem esperado um dia para fazer negócio de forma mais lucrativa. Num acto magnânimo, queriam os primeiros que o peixe pago pelos segundos fosse doado aos pobres, coisa com que os últimos não concordaram, vá lá saber-se porquê. Por isso, foi democraticamente destruído, perante incapacidade policial. Esperemos que a justiça mostre prova de vida e que siga o seu caminho. Entretanto, os pescadores, assim lhes tenho ouvido chamar, procedem (ilegalmente) a operações stop de todos os carros que entram e saem das docas, revistando (ilegalmente) os seus interiores. Novamente me ocorre onde é que pára a polícia.

Já o domingo, foi o dia do orgulho nacional. E o início das férias de Sócrates. O Presidente da República e a Selecção foram juntos mirar o rio, em busca de maré de sorte. Estaria em enchente?

De resto, o Homem que faz História e Justiça em cada lançamento de obras públicas, pagas com os nossos impostos, de resto, anunciou a construção dum túnel em Trás-os-Montes. Esperemos que seja neste que se lhe veja a luz ao fundo. Depois de três anos a apertar o cinto, voltamos à habitual política do betão. Curiosamente, é a continuação das políticas anteriores, essas mesmas que parece terem conduzido ao Estado das desigualdades sociais e do défice.

Ah!, já me esquecia, não choveu.


5 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Um belo texto, pleno de alergia (não, não me enganei na palavra).
    Uma boa semana.

  2. Isabel Magalhães disse...
     

    Gostei de ler.

    Não choveu e aqui no concelho de Oeiras tivemos a Marginal sem carros, desta vez com o nome 'Mexa-se na Marginal' que tb serviu para festejar o Dia da Criança.

    Fora isso a 'oeste nada de novo'!

    Quanto ao sr. sousa... que mal teriamos feito à corte celestial para nos calhar tal fava no Bolo Rei?

    Abç

    IM

  3. j. manuel cordeiro disse...
     

    De alegria, Zé de Portugal? :-) Nada como um sorriso pela manhã.


    Bem, Isabel, lá me escapou a ocasião para bicecletar na marginal ao longo da costa. Pena.

  4. Anónimo disse...
     

    Leia lá outra vez, RV, mas agora com atenção: ALERGIA. ;)

  5. j. manuel cordeiro disse...
     

    Ai esta dislexia. O facto do PS ocupar o "lugar" do PSD baralha-me a direita e a esquerda.

Enviar um comentário