a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Daqui a 48 horas as nossas finanças públicas irão ser recriadas no CERN

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=60&id_news=348215

«Novo acelerador de partículas vai recriar "Big Bang"
segunda-feira, 8 de Setembro de 2008 | 14:19

O LHC, aparelho que permite recriar as condições do «Big Bang», vai ser activado pelo Centro Europeu de Investigação Nuclear (CERN) dentro de 48 horas, com o objectivo de saber mais sobre a natureza da matéria.
[...]
No entanto, um grupo de cientistas levantou objecções ao funcionamento do aparelho, solicitando ao Tribunal dos Direitos Humanos de Estrasburgo a paralisação do projecto, alegando que o LHC poderia desencadear um buraco negro com consequências apocalípticas, sugerindo que a Terra correria o risco de ser engolida.

Robert Aymar, director geral do CERN, já emitiu um comunicado no seguimento destas alegações para tranquilizar todos os que temem pelo "fim do mundo", dizendo que "O LHC é seguro e qualquer sugestão que seja perigoso é pura ficção"»



3 comments :

  1. Unknown disse...
     

    Eu tenho esperanças que o homem que disse que é ficção tenha razão! A sério que eu quero que ele tenha razão quando diz que aquilo é seguro!

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    Obrigado Anastácio.



    E vão dois, Draconus. Nada é infalível, nem, obviamente, a ciência. Como dizem os ingleses, por vezes "shit hits the fan".

  3. Unknown disse...
     

    Ora bem, ora bem... Se houver um risco tão grande como o fim do planeta, acho que a ciência tem que ser extremamente exacta. Mas bem, temos que confiar naquilo que estão lá os génios da actualidade.

    Ah, bom blog! Venho cá todos os dias!

Enviar um comentário