a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Tecnedu

Nos últimos dias tem havido umas estratégicas fugas de informação sobre o enorme investimento na educação que o próximo OE trará. Pergunto-me quanto deste dinheiro servirá para pagar os Magalhães e os e-escola. Isto é, quanto é que é investimento e quanto é apenas subsídio à economia.

E como poderá alguém apresentar-se com tão elevada excitação quanto aos quadros electrónicos? É isso que fará os miúdos aprenderem a ler, escrever, interpretar e a fazer contas?

Há uns anos, quando a Via Verde, o Multibanco e os telemóveis faziam furor nas notícias, foi criada a ideia de que os portugueses aceitavam muito bem a tecnologia. Que eram doidos por geringonças electrónicas. Parece mesmo que foi nesses textos que algum assessor foi buscar inspiração para os delírios tecnológicos do governo. A tecnologia é um multiplicador do conhecimento mas de nada valerá se for zero o que os miúdos aprendem na escola.


1 comments :

  1. RioDoiro disse...
     

    Aposto que antes do fim do ano já as arrecadações das escolas estarão atafulhadas em 'Magalhães' empilhados num canto qualquer.

    .

Enviar um comentário