e-escola: lições aprendidas?
Recentemente fez-se o salto para a frente alargando este programa a outros níveis de ensino e lançando também o e-escolinhas. Onde está este balanço? Foi feito? Ou simplesmente se avançou com convicção? Bom, as convicções podem ser como as intenções...
E houve lições aprendidas? Ouviram-se os "clientes" do sistema? A avaliar pelos vídeos que continuam a arrancar de cada vez que se acede aos sites da e-escola e do e-escolinha, suspeito que os únicos clientes ouvidos foram os militantes socialistas!
Nem coloco a questão na desnecessária
s1.addVariable("autostart","true");
Vá lá pessoal do ME, vão ver que não custa nada. Não contratam também webmasters principescamente pagos? Ora vejam no vídeo seguinte...
Vídeo em auto-arranque na página do e-escola
E o site do e-escolinhas?
Bom depois de tanta
Apresentação do e-escolinha (20 minutos e 25 segundos)
Vídeo em auto-arranque na página do e-escolinhas
Restantes páginas:
- Página equipamentos: «......»
- Página ofertas: «Brevemente disponível»
- Página perguntas frequentes: quatro perguntas e quatro respostas.
O site do e-escola já era mau e continua na mesma. Navegação complicada, vídeos desnecessários de propaganda, inexistente comparação entre as diferentes ofertas e nem sequer é possível visualizar todas as ofertas numa única página. No próximo texto espero contribuir um pouco para melhorar este panorama, compilando as diferentes ofertas possíveis nestes programas.
Também são poucos os que perdem tempo a consultar esses sítios, e o senhor Sócrates investe é no prime time das televisões, que é o que lhe garante mais visibilidade, e quiçá votos.
Cumps
A e-escola pela parte que me toca, é que neste momento a TMN devido ao serviço está em tribunal porque vai ser aí o ínicio da desmontagem da burla, fraude e logro que são estes esquemas criados para simplesmente roubar é uma palhaçada.
Atê breve