Mais ovos:
Lamentável esta forma de protesto que mais serve os interesses do ME do que o dos professores. Quem organizou? A quem interessa?
Acabo de ouvir na Antena 1 Jorge Pedreira afirmar que não são alunos a organizar este triste episódio. Deixa no ar suspeitas. Se houver honestidade por parte do governo, do ministério público, dos sidicatos e dos professores - as partes envolvidas - imediatamente será pedido um inqérito para que se apurem responsabilidades. Se não fizerem, temos que concluir que preferem a mistificação à verdade. Espero que os jornalistas procurem também eles mesmo a verdade, fazendo perguntas aos manifestantes. Ouvi-os agora em directo na Antena 1 mas apenas para passarem as messagens de Jorge Pedreira e da ministra.
Entretanto, a ministra que não cumpriu a lei que ela própria definiu, sobre o modelo de avaliação, já avançou com as ameaças sobre quem não prosseguir com a avaliação. Interrogo-me se as pessoas serão forçadas a fazer horas extras se as 35 horas semanais não forem suficientes. Além disso, acabou de afirmar que agora valoriza muito o protesto da última manif.
Adenda:
agora nas notícias das 20h, ouvi melhor e Jorge Pedreira disse "são adversários políticos". Excepto se ele incluir os jovens na classe de adversários políticos, temos que concluir que ele disse que isto foi organizado a) pelos professores ou b) pelos sindicatos ou c) por outros partidos políticos. Isto é grave. Não o ouvi dizer que entregou a investigação à polícia; apenas deixou no ar a insinuação.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
Insinuar que os professores estão por detrás destes actos dos alunos é grave. Contudo, é provável que na origem destes actos dos alunos (lembro que não atiraram pedras) esteja o mau estar generalizado que se vive no ensino público.
Quanto a inquéritos, vai já quase um ano que se anda a investigar que estranha ordem teria levado polícias, a duas ou três escolas, para recolher dados sobre a manifestão de 8 de Março e ... nada!
Em Portugal é muito difícil investigar alguma coisa.
Um abraço e, se tiver de ser, que isto se transforme numa ovinfada
mais importante do que apurar responsáveis é saber onde é que esta gentinha vai estar amanhã e preparar mais um carregamento de ovos.
Qualquer um pode estar por detrás da Ovozada ou ninguém de todo: as coisas mais espontâneas e genuínas são o que são. Não precisam de incendiários extra. Bastam os incendiários efectivos nesta história que já sabem ou adivinham que lhes quer embeber de gemas os fatos autoritarescos.
apoiam estas atitudes?
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=372790&tema=28
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=372780&tema=28
diz uma professora que os secretários de estado foram cobardes ao sair por uma porta alternativa..
não será maior o acto de cobardia… o insulto fácil.. e arremesso de ovos?
São apenas ovos, senhores!
Pata Negra e Joshua,
escrevem com sabedoria. E a questão dos inquéritos é de facto inútil. Na minha última actualização noticiosa, que foi antes do diário folhetim noticioso das 20, nem o governo nem as autoridades tinham pedido o apuramento de factos. Mesmo não servindo para coisa alguma, sempre que é preciso mostrar uma desculpa conveniente, lá vem o inevitável inquérito rigoroso. Agora, perante a desordem pública, se o governo não agir da mesma forma temos que concluir que lhe interessa a vitimização. Há que não esquecer o fenómeno Mário Soares / Marinha Grande. É possível que apenas se tratem de miúdos à procura das luzes da ribalta. Como não. Ou poderá apenas ser o geral descontentamento. Ou apenas picanço. Agora o que é certo é que isto calha que nem ginjas ao governo. Bastou ouvir Jorge Pedreira.
Burro, não subscrevo.
RM, não vi esses vídeos e agora não estou com pachorra. Mas diga-me, acha que são os professores que estão por trás disto? Só para clarificar águas.