a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Petição: é a brincar, tal como esta lei


Assinar Pelo Voluntariado na Política
(instruções para obter este contador: clique aqui)

O que parecia a parvoíce completa passou a lei. Bom, é possível que isto nem seja contraditório. Há uns textos lancei uma petição. É a brincar mas se esta lhe der um sorriso já valeu a pena. Aqui fica o texto:

http://www.petitiononline.com/voluntar/petition.html
Pelo Voluntariado na Política
As grandes iniciativas são de aplaudir. E as grandes iniciativas majestaticamente altruístas são de incentivar, depois de aplaudidas. Sua Excelência o Secretário de Estado da Educação, de seu nome Valter de Lemos, com o seu projecto de despacho para recrutar professores reformados para trabalho voluntário nas escolas, inspirou-nos. Professores que tenham abandonado o ensino por via duma reforma antecipada poderão tranquilizar a sua consciência face à fuga prematura, mesmo que a perda material não seja reposta. Para se sentirem mesmo re-integrados, até terão igualmente direito a avaliação no final do ano lectivo.

Como medida genial que é, cuja superior grandeza apenas não foi suficientemente sublinhada face ao carácter humilde do seu criador, entendemos que a bem da Nação não pode ficar limitada a esta área profissional. O voluntariado é nobre; é desinteressado; e é barato! É em consequência desta observação que vêm os signatários desta petição solicitar que esta Assembleia estenda este brilhantismo aos gestores públicos e ministros, sem esquecer todos os cargos de nomeação pública. Dêem, por favor, hipótese de redenção a todos quantos pretendam desempenhar os seus cargos sem a maçada de uma remuneração mensal.

Pelo País, pela abnegação mas sobretudo pelo nosso bolso, que esta Assembleia institua o regime de voluntariado entre a classe política. Sem esquecer a avaliação anual, naturalmente.


2 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Só entro em voluntariados se me pagarem o mesmo que pagam a esses vampiros.
    Carvalho da SIlva disse que há gestores que têm mil seicentos e tal euros DIÁRIOS.
    É obra!

  2. Anónimo disse...
     

    Só de prémios diários
    Prémios
    Prémios

Enviar um comentário