a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

O aeroporto da Europa

O aeroporto da Europa

Reciclagem
Bom, reciclo um post antigo. Já que não vou comprar painéis solares, é a minha contribuição para ter um blog com classificação energética A ou A+.


O aeroporto da Europa
O Google não pára de se auto-renovar e a prova do seu dinamismo é que passou à condição de criador de seguidores. É exactamente isso que a Microsoft, o gigante, está a fazer com o seu Live Search, cópia chapa-7 dos serviços do Google. Bom, nada de inesperado na Microsoft, apenas mais um episódio na sua história de usurpador de tecnologias - mas isso é assunto para outras conversas - excepto que agora o faz para evitar o naufrágio tecnológico.

Voltando ao Google, não é que o Google Earth lançou um novo serviço? É o Google Country Vocation Search, que é como quem diz, o pesquisador de vocações para países. Ferramenta absolutamente genial neste mundo globalizado, imediatamente identificou o champanhe da França, as praias de Espanha e a moral vitoriana dos EUA.

Falhou quando procurei na China "direitos humanos", "trabalho sem exploração" e "comércio justo" mas certamente que se tratará dum bug, já que este software ainda se encontra no estado Beta.

Quando usei esta ferramenta para conhecer os desígnios de Portugal, disse "not found" e num balãozinho amarelo apresentou a sugestão "será que queria dizer OTA...". Tive que admitir que Mário Lino é um visionário. Afinal, o homem sabe o que diz! Aceitei a dica e surpreendi-me com a capacidade de antecipação deste software: aeroporto da Europa e eventual apeadeiro dos comboios europeus.

Caramba!, e não é que este é um tiro certeiro?! Vejamos. Ao se transformar todo o território continental num aeroporto acabam-se as actuais querelas sobre a respectiva localização, agradando ao PS e ao PSD, ao Belmiro e ao Público, a Setúbal e às Caldas e até aos espanhóis que não se têm que aborrecer com a impermeabilização dos seus solos. Além disso, com esta dimensão estarão garantidas obras públicas para as eleições de 2009, 20013 e seguintes, seja com PS seja com o PSD, dando continuidade à nossa vocação de país betonado em que nos temos vindo a transformar desde a adesão à CEE - esta não apanhou o Google! Até as autarquias PCP da Little Russia terão a sua quota parte na obra do regime.

Quanto a vantagens económicas, são às resmas, paletes delas. Por um lado a saída, para a Ásia, das empresas que ainda por cá laboram fica muito mais facilitada e até receberão indemnizações pelas expropriações. Muito semelhante ao que já acontece agora, em que empresas como a Delphi recebem subsídios para criar emprego e depois vão-se embora na mesma. Também os problemas logísticos das importações ficará finalmente resolvido. Os tomates espanhóis chegarão mais frescos, o leite francês quase que virá directo da vaca e a soja geneticamente modificada que os EUA produzem deixará de incluir os genes da longevidade política do Fidel, por passar a não se deteriorar na recolha de bagagens da Portela.

Mas a grande, grande vantagem deste destino para Portugal consiste em se entregar toda a gestão do território à ANA, sendo finalmente possível embarcar todos os políticos daqui para fora - a seguir vou ver se a Madeira tem vocação para reformatório - e finalmente deixarmos de trabalhar anualmente até Maio só para pagarmos os impostos. Sem os políticos e as suas reformas a 100% depois de 12 anos de serviço, sem essa malta toda a viver à conta das nomeações políticas, das autarquias e outros tachos finalmente o défice público auto-extinguir-se-á. Poderemos finalmente dizer que temos - e ter de facto - investimento na educação, na saúde e na investigação.

Sim, talvez lhe esteja a ocorrer neste momento, mas ocupando o território com uma pista de aviação, onde iremos viver? Em Espanha, claro. E nem estranhará. Já lá se nasce e já usamos os seus hospitais e universidades. A quase totalidade dos produtos agrícolas que comemos vem de Espanha. Além disso pagará menos IVA e terá a habitação e os combustíveis mais baratos do que agora.

Um serviço do Google deveras surpreendente. Consta que a Microsoft já tem pronto um produto para competir à altura: o "Microsoft Government Partner Finder", um programa para encontrar governos palermas que comprem o Windows para administração pública.


PS: esta linha serve unicamente para a malta do CDS e do BE não se sentirem excluídos: igualdade na mama e no coice.


~~~~ . ~~~~

originalmente publicado aqui a 8 de Junho de 2007