a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Memória do Homem que faz História

Adaptada do texto «Uma vida cheia de momentos históricos» (João Miranda 27 Outubro 2008, Blasfémias) para efeito de memória futura (actualizado sempre que necessário).

Sócrates e Lula falam em “momento histórico”: Brasil é o novo parceiro estratégico da UE

Sócrates diz que assinatura do Tratado de Lisboa é momento histórico

José Sócrates considera que as eleições em Angola representaram “um momento histórico”

Sócrates diz que conclusão da CRIL é “momento histórico” para área metropolitana de Lisboa

O chefe do Governo considerou “um momento histórico” a concretização, conseguida em Dezembro pela Bial, do primeiro licenciamento internacional de um medicamento desenvolvido em Portugal.

Foi assinado esta manhã o acordo para o investimento da Embraer, em Portugal, com uma verba de cerca de 150 milhões de euros. José Sócrates diz que este é um momento histórico para o país.

Sócrates considera o alargamento do Espaço Schengen como um momento histórico para a União Europeia.

A primeira Cimeira Luso-Tunisina representa «um momento histórico», disse o Primeiro-Ministro na conferência de imprensa final

“Será um momento histórico a quarta travessia do Tejo e a ligação há tanto tempo esperada entre as duas partes da Lezíria”, assinalou o primeiro-ministro.



3 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Consulta, a este propósito:
    http://sinistraministra.blogspot.com/2009/04/o-regime-de-portugal-tem-uma-grave.html


    MB

  2. zedeportugal disse...
     

    Momento histórico, mesmo, mesmo histórico, vai ser quando este pinóquio andar. Tenho uma garrafa de champanhe verdadeiro guardada para esse dia. Tenho-a escondida não vá alguém vê-la e acusar-me de detenção de riqueza a mais para o pelintra que sou. ;)

  3. Pata Negra disse...
     

    Já tinha reparado, quem não reparou, que um simples coçar de virilhas para Sócrates é um momento histórico!Por tudo e por nada o discurso recorre ao termo "histórico", tanto é o auto-convencimento do homem de que tudo o que faz é história e de que, quando morrer, vai ter uma cama no Panteão Nacional.
    Sim, terá de passar à história no lugar dos esquecidos e nem como parte do povo plebeu terá lugar, porque, reconheçamos, dele não faz parte! Tal como o zedeportugal tenho sempre uma garrafa de champanhe no frigorífico e estou certo que no dia seguinte não poderei ir trabalhar!
    Um abraço em dia sem história

Enviar um comentário