a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Campanha negra, powered by BBC



BBC afirma que Governo Sócrates cortou pensões e aumentou idade de reforma
Segundo a BBC, o governo de Sócrates - empossado em 2005 depois de conseguir a primeira maioria absoluta para os socialistas - “traçou a sua pioridade em reanimar a economia – que se encontrava há anos quase na cauda das tabelas europeias – e travar o crescimento do desemprego”.
“Desde então, o seu Governo conseguiu reduzir profundamente as despesas públicas, através da redução de pensões, o aumento da idade de reforma e do corte de benefícios dos funcionários públicos, numa tentativa para diminuir um dos mais elevados défices orçamentais da Europa”.
Faltou ainda a BBC falar do aumento de impostos, da diminuição de serviços prestados pelo estado (pelo respectivo fecho) e do congelamento das carreiras.


ADENDA



3 comments :

  1. Unknown disse...
     

    Vim parar ao teu blog por acaso. O que eu estranho na notícia é não ser explicado se é verdadeira ou não - independentemente do que nós "achamos ou sentimos". Isso é que me interessava - factos e análise, em vez de "Não, não se trata de nenhuma nova força da oposição". Que comentário mais despropositado. Presumo que o João Ramos de Almeida do Público apenas tenha capacidade de surfar na net e copiar texto, ao invés de fazer jornalismo.
    Antes de mais comentários, sempre votei PSD.

    Quanto ao teu blog, tens alguns artigos interessantes, parabéns

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    Obrigado Pedro.
    Também notei essa frase "Não, não se trata de nenhuma nova força da oposição". Num blog piroso como este ainda vá mas num artigo jornalístico é despropositado. Para mim esta notícia da BBC é uma oportunidade para malhar, como agora se diz, nesses que fazem aumentar a minha contribuição involuntária para essa entidade vaga a que chamam estado. Quanto a sentidos de voto, não são precisos neste blog. Aceitarei opiniões diversas - concordar é outra conversa - desde que baseadas na argumentação.

  3. Unknown disse...
     

    Ainda bem. Estou escaldado, porque em geral, quem não manda abaixo o que quer que seja, é do PS :-) Vivi demasiado tempo em países anglo-saxónicos para que o voto seja tabu como o é em Portugal, por isso "justifico-me" quase sempre. Acho que até é um dos problemas de PT é este tabu, que nos leva a não saber se, por exemplo, o Público é de esquerda ou de direita. Se se assumissem, as coisas eram mais fáceis e menos cofusas.
    Anyway, as coisas não estão bem, mas nem tudo está mal.

Enviar um comentário