Quem é Joel Neto?
«O que esta história nos mostra, principalmente, é que o YouTube precisa de regulação. E que, enquanto ninguém o regular, crimes como este (o da exposição de uma conversa privada, entre outros) continuarão a ser praticados todos os dias um pouco por todo o mundo.»
Como? Youtube precisa de regulação? O facto concreto de aquele som ter ido para o ar numa estação de televisão parece não o incomodar mas a sua reprodução no Youtube já o leva a afirmar categoricamente que o Youtube precisa de regulação.
É a solução típica de uma certa forma de pensar onde tudo está controlado por uma fina teia de leis. A crença de que advirá o caos se não existir uma lei para toda a situação imaginária está implícita e a ingenuidade de que é por se fazerem leis que se resolvem os problemas é recorrente nestes raciocínios. Acontece que neste caso a regulação já existe e chama-se justiça, a qual é para ser usada quando os visados se sentem prejudicados.
Já agora, vamos regular também a emissão de opiniões por intermédio de credenciais, para se evitarem disparates. Aqui este escriba ficava logo de fora mas, em contrapartida, Joel Neto também não teria escrito esta obra prima.
Toca a difundir antes que a regulação lhe deita a mão. LOL
A não perder...
Gostei do texto e em especial da frase na t-shirt.