Uma conferência aberta a alguns bloggers
Tem perguntas que poderão ter interesse para os eleitores? Conhece com suficiente detalhe algumas temáticas, permitindo-lhe colocar a Sócrates questões pertinentes e de resposta não fácil? Quer participar? Então, esqueça. Apesar de ainda ser possível fazer a inscrição, os 20 lugares para participar já estão esgotados.
Agora reparem. Como se vê na imagem, a página das inscrições foi criada na passada sexta-feira às 18:04, já em plena rota de fim-de-semana. E a BlogConf foi marcada para o primeiro dia útil, hoje, logo depois de abertas as inscrições. E que divulgação teve a iniciativa? Talvez os promotores possam esclarecer este ponto. Mas tenho um plapite que esta não terá passado do envio de alguns emails a destinatários seleccionados. Dado o apertado calendário, com fim-de-semana pelo meio e com limitada divulgação (presume-se), é legítimo concluir que isto não passa de uma pseudo conferência de bloggers para alimentar a estratégia eleitoral do PS. Note-se que nada há contra um grupo de bloggers fazer a sua conferência e que até a definam como uma «conferência de bloggers». Agora pretender que é uma iniciativa aberta aos bloggers, onde até há uma página de inscrições não passa, nestas circunstâncias, de hipocrisia.
É esta a abertura às redes sociais por parte da política e em particular do PS que alguns bloggers têm defendido?
Também assim pensei, mas após consultar a lista de inscritos e suplentes dá para perceber que não, ainda que alguns possam ter beneficiado de inside information, estão lá vários adversários do PS, e de peso...
Participam realmente de vários quadrantes. Mas não lhe posso chamar uma iniciativa aberta aos bloggers mas sim aberta a alguns bloggers.
J;
Comcordo que é 'aberta a alguns bloggers'.
Tomei a iniciativa de reenviar para a minha lista e vou publicar no 'OL'.
[]
I.
Conto 9 blogs nitidamente alinhados PS.
Eu ainda tentei inscrever-me, já tarde demais como seu viu...
Teoricamente não foi por convites. Na prática foi. A janela de oportunidade para inscrições foi entre as 18:04 de sexta-feira até sábado, quando a coisa esgotou. Sei que houve convites endereçados. E que a organização, nas pessoas directamente ligadas ao PS, terão feito a informação circular com brevidade. Claro que quando foi do conhecimento dos "vulgares" bloggers, já a lista estava cheia. Dizer que isto foi uma iniciativa aberta é pura hipocrisia. Isto foi apenas um acto de propaganda do PS tão sincero quanto eram alunos aquelas crianças contratadas para fazerem cenário no CCB.
Eu até tinha uma pergunta para fazer ao José Sócrates de importância vital para a nossa sociedade : "Está tudo?"