a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Governação pela estatística versus governação para as pessoas.

A propósito da Gripe A e das consequências para os professores que tenham que faltar por doença, afirmou a ministra da educação na passada semana, muito escandalizada, que era absolutamente falso que alguém ficasse prejudicado se faltasse por motivos de saúde. Não sendo professor mas mantendo-me atento à actualidade, lembrei-me que só quem nunca faltar - justificadamente ou não - é que terá direito a um dia extra de férias. Um episódio isolado?

Vem esta introdução a propósito de um outro caso relatado no Mairdenuboske sobre uma professora que precisou de faltar para "dar assistência ao filho", "doente com varicela" e que "viu o vencimento reduzido em cerca de 600 euros". A pergunta colocada, "É assim, Sr. Engenheiro, que se institui um Estado Social?", põe a nu a dualidade entre a propaganda socialista e a dura realidade.

Um episódio e um caso mas também a constatação da distância que vai da governação pela estatística à governação para as pessoas.


1 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Mesmo que só seja um caso de interpretação abusiva da lei, a verdade é que o governo tem contribuído para estas "confusões".
    Estou para ver como é que os responsáveis vão descalçar esta "bota", se é que há responsáveis...

Enviar um comentário