a política na vertente de cartaz de campanha

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Publicidade estatal na comunicação social

Muito se tem falado sobre sobre o estado ter diminuido drasticamente a publicade (do estado e das empresas com participação estatal) durante o anterior governo Sócrates. A revista Sábado fez as contas:

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Imagens integrantes da edição Sábado.

Uma pessoa do círculo próximo do primeiro-ministro e que conhecia muito bem a situação do jornal e a nossa relação com o banco BCP disse-nos que os nossos problemas ficariam resolvidos se não publicássemos a segunda notícia do Freeport”, diz à SÁBADO o director do Sol, José António Saraiva – não revelando, porém, a identidade do autor da proposta. Ressalva, porém que não foi Armando Vara: “É evidente que Armando Vara era a pessoa que tinha o pelouro do Sol no BCP e que todos os assuntos relacionados com o Sol passavam directamente por ele, e isso nós sabíamos”, acrescenta José António Saraiva. in Sábado

Pelo que se ficou a saber das escutas do Vara (a legalidade é outra coisa; aqui importa o facto político) sabemos da condenável influência do governo na comunicação social. Mais um motivo para se rejeitarem maiorias absolutas.