a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Comprova-se: chips na matrícula era para cobrar portagens

O grande chipador mira-oLembram-se dos chips nas matrículas? Finalmente, lavadas as hipocrisias, comprova-se que o único objectivo era cobrar portagens nas SCUT. Nada de que já não viesse a alertar há tempo.



1 comments :

  1. Zeta Draco disse...
     

    Não, o objectivo de cobrar portagens não é o único, de maneira nenhuma. Isso é o k eles querem fazer passar. Para além das portagens, o objectivo é a maior e mais eficaz vigilância e autuação e condutores. O famoso "chip" permitirá - e não tenho dúvida será usado para - a polícia:

    a) verificar a identidade do proprietário,
    b) verificar a situação legal do veículo (seguro, inspecção e selo em dia)
    c) verificar se o veículo está dado como furtado.
    d) passar aultas automáticas por excesso de velocidade por cálculo de tempo e distância entre dois pórticos de leitura dos chips.

    Que ninguém se deixe cair nesta slippery slope! Já chipamos os cães, agora os carros, a seguir serão os presos, depois os doentes internados e idosos a viver sós, e finalmente todos os bebés. E tudo por "razpes de segurança" e com boas intenções. E verão tudo com o santo aval da Comissão de Protecção de Dados, jurando a pés juntos e apostando a cabeça em que as Liberdades Civís não estão em causa, nem haverá falhas na regulação e sistemas de protecção.

Enviar um comentário