Mais vale rir – 159
Estas duas imagens retratam o Jardim Municipal da Figueira da Foz em dois momentos: em cima, nos anos 80; em baixo em 2005. Com mais umas poucas, estas imagens fizeram parte de do post que foi a motivação para criar este blog e que lhe deu o lema: a política na vertente de cartaz de campanha. Porque foi isso que aconteceu a este jardim. Abateu-se a quase totalidade das suas árvores para depois se exibirem uns cartazes a dizer que se requalificou, seja lá isso o que for.
Em auto-citação:
Vou requalificar o meu quintal
Confesso que fiquei fascinado, possivelmente por não compreender o significado. Por isso fui em busca, num dicionário da língua portuguesa, da definição de "requalificação", no contexto de "requalificação urbana". Não a ter encontrado no primeiro que me veio à mão despoletou uma aborrecida e inconsequente pesquisa pelos diferentes dicionários, que por aqui tranquilamente repousavam na estante. A demanda terminou quando as versões online dos dicionários da Porto Editora, da Texto Editora e da Michaelis também não foram esclarecedoras.
Fiquei assim sem saber o que tinham feito ao Jardim Municipal da Figueira da Foz. Segundo a Câmara Municipal, em 30-07-2005 ocorreu a "Inauguração das Obras de Requalificação do Jardim Municipal", o que em nada me esclareceu. Precisei então de comparar o antes e o depois para sair deste impasse. (...)
Mudar, para que se espete um cartaz no passeio. Realmente, mais vale rir.
(republicações, diariamente às 12h30, de bonecada antiga)
0 comments :
Enviar um comentário