a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Gasóleo "mais" caro

A Galp Energia baixou hoje o preço das gasolinas em três cêntimos por litro, mantendo no entanto o preço do gasóleo. Anunciou a petrolífera portuguesa que reflecte a evolução favorável das cotações do petróleo nos mercados internacionais.

Continua essa estratégia de aproximar os preços do gasóleo e da gasolina.

Segundo a revista Proteste, os veículos a gasóleo emitem menos CO2, gás causador do efeito de estufa e tão em destaque nos últimos dias por causa de Quioto (emitem, por outro lado, mais dióxido de azoto e, se não tiverem filtro, mais partículas).

Portanto, lá se vai o habitual argumento de penalizar os combustíveis menos ecológicos. Sobra a evidência de equilibrar os lucros à custa dum combustível com "margem" para aumentos e reafirma-se o despudor com que se mente.


1 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    E, segundo sei, retirou-se as "benesses" no imposto de circulação aos veículos GPL. Que gastam menos e, em termos de emissões, quase nada.
    Já agora, e retribuindo o seu coment relativo à cavala, gostava de lhe solicitar que me permitisse "Linkar" o Fliscorno no meu Blog (aliquisne domum est). Mesmo atendendo a que sou um aspirante a "extremadireitista",gosto de quem fala "a direito". :)
    Saudações.

    aliquisne@gmail.com

Enviar um comentário