Gasóleo "mais" caro
A Galp Energia baixou hoje o preço das gasolinas em três cêntimos por litro, mantendo no entanto o preço do gasóleo. Anunciou a petrolífera portuguesa que reflecte a evolução favorável das cotações do petróleo nos mercados internacionais.
Segundo a revista Proteste, os veículos a gasóleo emitem menos CO2, gás causador do efeito de estufa e tão em destaque nos últimos dias por causa de Quioto (emitem, por outro lado, mais dióxido de azoto e, se não tiverem filtro, mais partículas).
Portanto, lá se vai o habitual argumento de penalizar os combustíveis menos ecológicos. Sobra a evidência de equilibrar os lucros à custa dum combustível com "margem" para aumentos e reafirma-se o despudor com que se mente.
E, segundo sei, retirou-se as "benesses" no imposto de circulação aos veículos GPL. Que gastam menos e, em termos de emissões, quase nada.
Já agora, e retribuindo o seu coment relativo à cavala, gostava de lhe solicitar que me permitisse "Linkar" o Fliscorno no meu Blog (aliquisne domum est). Mesmo atendendo a que sou um aspirante a "extremadireitista",gosto de quem fala "a direito". :)
Saudações.
aliquisne@gmail.com