a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

MJLC

Hesitei antes de escrever estas palavras, questionando-me se não estaria a roçar a perseguição. Também me interroguei se o blog de que vou falar seria mesmo de quem diz ser: afinal de contas qualquer um pode fazer um blog em nome doutrem. Mas até informação contrária, vou aceitar que o blog é de quem diz ser.

Um leitor comentou o post sobre as aulinhas de ingês da sr.a Maria João Lopo de Carvalho e acabei por ler alguns dos posts de MJLC no blog http://frasesdalua.blogspot.com. Face a textos a textos tão toscos, vacilei em aceitar a respectiva autoria. Mas depois quem declara ao Público
"Cheguei ao pé dos agrupamentos e disse: eu estou na câmara mas sei que, modéstia à parte, faço isto muito bem. Vou ter os melhores livros e os melhores professores." como justificação para o facto duma assessora camarária ficar com um quarto das aulas de Inglês das escolas de Lisboa, bem pode igualmente ter produzido estas pérolas.

Há um texto em particular que tem graça por versar um tema sobre o qual escrevi: as aulinhas de inglês no ensino básico. Escreve ela
"Tenho andado numa azáfama a angariar professores de inglês e nada [...]".
E porquê? Os candidatos queixam-se que
"[...] os horários são pequenos, o preço hora curto, a escola longe… [...]"
Consta por aí que que estes "professores" não têm contrato e recebem à hora trabalhada, auferindo 5 a 10 euros de remuneração, pagos contra recibo verde. Pelas minhas continhas, e sendo um patrão bem mais generoso, o negócio é chorudo. Portanto se está difícil contratar "professores", talvez uma atitude menos à Tio Patinhas desse resultado...

MJLC conclui em grande:
"A essas [professoras] que se dispõe [sic*] de sorriso na cara a dar aulas de inglês ao 1º ciclo não se importando com os 90 km ou mais diários que têm por vezes de percorrer para chegar à escola, sem pedirem à cabeça qualquer extra para a gasolina e agradecidas por terem arranjado emprego, os meus parabéns! são uma espécie de professoras em vias de extinção!"
Com esta declaração fiquem sabendo que me encontro muito mais feliz. Afinal o caos educativo dos últimos 20 anos está a produzir cidadãos mais inteligentes.



*Erros ortográficos, de sintaxe, de pontuação e de construção frásica são fiel companheiros do blog Frases da Lua. Ninguém precisa de ser bom em tudo e a senhora até tem jeito para uma certa forma de fazer dinheiro. Não precisa é de insistir naquilo que não sabe fazer.

PS: Acabei por colocar aqui uma cópia do texto em apreço, não vá a autora ter um ataque de lucidez - por vezes acontecem surpresas, e apagar o blog.

PPS: Será mesmo MJLC a autora deste (e dos outros textos?!). Nem duma escritora light esperava uma destas! LOL


4 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Viva,
    Com o intuito de lhe dissipar dúvidas ainda que legítimas,venho propor-lhe dirijir-se a uma livraria perto de Si e solicitar pelo último best-seller " Bons Garfos Más Línguas" da autoria da Maria João Lopo de Carvalho e de seu amigo JPCH, na contracapa junto à sua peligrafia encontra uns singelos dados biográficos e uma sinopse da obra em questão, onde se lê:" Sátira esta que continua diariamente no seu blog:frasesdalua@blogspot.pt.
    Agora sabe o caminho para chegar a esse oásis literário,e mais note, pela mão generosa da autora..Vê que privilégio!!!!

  2. Fliscorno disse...
     

    Bom, é caso para dizer que essa senhora é... uma senhora! :) Mas para fecher a minha boca de vez, aberta de espanto, tenho que ver esse livro.

  3. Anónimo disse...
     

    Não sei, caro amigo que de tão cansado que anda,se já terá tido a oportunidade de asseverar a credibilidade do meu testemunho…(inscrição do endereço do blog da famosa escritora,Maria João Lopo de Carvalho in Más Línguas Bons Garfos) mas também isso para mim se tornou irrelevante,uma vez que lhe asseguro pautar-me por comportamentos sérios que excluem a mentira…
    Gostei muito,da maneira magistralmente inteligente, como conduziu este cruzamento de informações com o Emissor genuíno de um lado, falando em abstracto da sua “piquena” realidade e nós outros falando do abrangente na mesma temática…(a Oferta de Emprego)
    Foi lindo, só isso valeu a minha estreia nestas lides…
    Sabe não como alvitrou,por ser demais óbvio depois de verbalizado, caír nessa tentação, mas de um outro modo, todos os Comentários desapareceram….
    É que eu dei-me à maçada, de tentar ser um pouco didáctico e jogar com o humor, tentando explorar devidamente o “the hilarious guide to the unmentionable”…
    Basta dizer para concluir este capítulo,que malgré a minha boa educação de que me orgulho todos os dias,os meus comentários foram todos retirados do blog em questão :Frasesdalua .
    Quem é escritor tem de ousar para publicar,certo?
    Quem é pintor tem de ousar para expor,certo?
    Quem é músico tem de ousar para compor, colhendo ou não,a aceitação do público,certo?
    Toda a criação artística tem um preço que a maturidade nos ensina…não lhe parece?
    Todo o artista tem de saber conviver com a crítica se acaso tornar pública qualquer manifestação criativa…Não concorda?
    Todavia, calculo que se peça ao escritor que seja o fermento do pão…que se debruce com olhos de sentir para poder reproduzir com o seu timbre pessoal, que se detenha e pense pausadamente sobre as coisas, porque as suas palavras terão uma responsabilidade acrescida neste jogo da vida…

    Pois
    Dir-me-á,mas é legítimo que o blogger se queira desembaraçar de comentários menos abonatórios, tudo bem? Que o espaço lhe pertence e quem ousar discordar ou acrescentar algo menos alinhado deve levar com um delete total…
    Só lhe pergunto, até hoje de tudo o que escreveu,tocando em tantas temáticas dado o seu perfil assaz eclético, já sentiu necessidade de suprimir a opinião alheia plasmada nos inúmeros comentários de que é receptor?
    Que nome tem esta atitude, por favor se souber responda-me….
    Salvo melhor opinião,e sempre a considerá-lo

  4. Fliscorno disse...
     

    Pois, já constatei que o tal livro refere o blog em causa. Mas que bazarouca LOL

    Numa próxima ocasião hei-de tecer umas linhas sobre o assunto e sobre as questões que levantou.

Enviar um comentário