a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Processo de Charrua arquivado

Acabo de ouvir na TVI: o processo de charrua foi arquivado. A ministra da educação considera que a liberdade de opinião seria afectada caso fosse executada a recomendação resultante do processo disciplinar.

Ai sondagens, a quanto obrigas... Tardiamente, mas menos um disparate na checklist do PS.

E agora, dona Guida, vai auto-drenar-se?

[Adenda]
No Público:
«[...] decidiu não aplicar qualquer sanção ao professor por considerar que o comentário jocoso que fez à licenciatura do primeiro-ministro se enquadra no direito à opinião. [...] Maria de Lurdes Rodrigues defende que "a aplicação de uma sanção disciplinar poderia configurar uma limitação do direito de opinião e de crítica política, naturalmente inaceitável" numa sociedade democrática [...]»


11 comments :

  1. Maria Lisboa disse...
     

    Demorou a perceber isso? Ou terá sido obrigada?

    E como fica o castigo de ver a requisição terminada a meio de um ano lectivo, apesar da avaliação de desempenho ser de MB?

    Fica por conta da explicação que o "chefe" da concelhia do PS, lá da zona, deu? Como se essa explicação convencesse alguém?! O sr alegou que esse lugar é um lugar de confiança política e como essa confiança se perdeu... Estranho! Não era do conhecimento geral que Charrua era um ex deputado PSD?! Teriam eles pensado que ele se tinha convertido à socretinice?

    E a srª drena? Terá tomates para pedir a demissão, ou a sua sede de poder será tanta que mesmo depois desta humilhação pública continuará a drenar a zona norte de todos os furúnculos que encontra? Já ia em setecentos e quantos?

    Só espero que Fernando Charrua não deixe morrer o assunto e continue para a frente com a queixa que fez ao tribunal. Tem muito para limpar... e tem muito para nos limpar...

  2. poca disse...
     

    é ridículo!
    um processo devia ter a Lulu, por aquilo que anda a fazer aos professores!

  3. Watchdog disse...
     

    Gostei do termo "auto-DRENar-se"! Tem concerteza a ver com as sondagens... Vão ver agora uma série de medidas "nobres" até os indíces de "popularucha" voltarem a subir...

  4. João Rato disse...
     

    O senhor teve um processo e o processo arquivou-se. Arquivou-se, julga-se, porque não tinha argumento e, por isso, nunca devia ter existido. Se nunca devia ter existido, quem o aplicou devia demitir-se - é o que esperam!?
    Não! Devia ter sido demitida! E se quem a devia demitir não a demitiu então devemos esperar que se demita ela!
    Triste! Tomaríamos nós que esta fosse a única razão para vermos de costas esta "sinistra ministra"!

  5. Eva disse...
     

    E dá-se assim por findo mais um episódio da sitcom que passa neste país desde a tomada de posse do Governo maioria.
    O drama todo é que o raio da série ainda está para durar e durar e todos nós a fazermos parte do casting e ainda por cima sem receber cachet :-S

  6. Raposa Velha disse...
     

    Maria, esta gente é lamentável e não ponta de vergonha na cara. Então a Guiducha das dren-agens persegue, levanta processos, suspende e depois, quando a Lulu diz que se arquive, já acha que realmente o melhor seria mesmo o arquivamento? Escapa-me algo, só pode e parece que é o descaramento que me escapa...

    Enfim, isto prova que a treta das nomeações políticas, alargadas ao aparelho de estado como agora estão, seria coisa para terminar se houvesse interesse dos partidos nisso. Isto é, se lhes interessante servir o país, em vez dele se servirem.

  7. Raposa Velha disse...
     

    Concordo Poca. Mas um processo dos porreiros, como "O Processo".

  8. Raposa Velha disse...
     

    Watchdog, ao falares assim levaste-me a pensar: são as sondagens a oposição que temos neste momento?

  9. Raposa Velha disse...
     

    Sabes, João, o que me parece é que esta é mais uma história do "se cá nevasse, fazia-se cá ski". Se estivéssemos no país onde a flexigurança existe não teria havido a lata para iniciar sequer estas guerrinhas persecutórias. Mas se acontecido, teria a tutela exonerado o responsável. Como não estamos...

  10. Raposa Velha disse...
     

    Uma sitcom, Eva? Talvez, misturada com tragicomédia.

  11. A. João Soares disse...
     

    Convém salientar os casos mais «importantes» da vida nacional. Este, se não é importante, é sintomático de algo que não está bem. Sugiro uma visita a este post que engloba este caso e outros parecidos contradições e precipitações dos políticos.
    Abraço

Enviar um comentário