a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Processo de Charrua arquivado

Acabo de ouvir na TVI: o processo de charrua foi arquivado. A ministra da educação considera que a liberdade de opinião seria afectada caso fosse executada a recomendação resultante do processo disciplinar.

Ai sondagens, a quanto obrigas... Tardiamente, mas menos um disparate na checklist do PS.

E agora, dona Guida, vai auto-drenar-se?

[Adenda]
No Público:
«[...] decidiu não aplicar qualquer sanção ao professor por considerar que o comentário jocoso que fez à licenciatura do primeiro-ministro se enquadra no direito à opinião. [...] Maria de Lurdes Rodrigues defende que "a aplicação de uma sanção disciplinar poderia configurar uma limitação do direito de opinião e de crítica política, naturalmente inaceitável" numa sociedade democrática [...]»


11 comments :

  1. Maria Lisboa disse...
     

    Demorou a perceber isso? Ou terá sido obrigada?

    E como fica o castigo de ver a requisição terminada a meio de um ano lectivo, apesar da avaliação de desempenho ser de MB?

    Fica por conta da explicação que o "chefe" da concelhia do PS, lá da zona, deu? Como se essa explicação convencesse alguém?! O sr alegou que esse lugar é um lugar de confiança política e como essa confiança se perdeu... Estranho! Não era do conhecimento geral que Charrua era um ex deputado PSD?! Teriam eles pensado que ele se tinha convertido à socretinice?

    E a srª drena? Terá tomates para pedir a demissão, ou a sua sede de poder será tanta que mesmo depois desta humilhação pública continuará a drenar a zona norte de todos os furúnculos que encontra? Já ia em setecentos e quantos?

    Só espero que Fernando Charrua não deixe morrer o assunto e continue para a frente com a queixa que fez ao tribunal. Tem muito para limpar... e tem muito para nos limpar...

  2. poca disse...
     

    é ridículo!
    um processo devia ter a Lulu, por aquilo que anda a fazer aos professores!

  3. Watchdog disse...
     

    Gostei do termo "auto-DRENar-se"! Tem concerteza a ver com as sondagens... Vão ver agora uma série de medidas "nobres" até os indíces de "popularucha" voltarem a subir...

  4. Pata Negra disse...
     

    O senhor teve um processo e o processo arquivou-se. Arquivou-se, julga-se, porque não tinha argumento e, por isso, nunca devia ter existido. Se nunca devia ter existido, quem o aplicou devia demitir-se - é o que esperam!?
    Não! Devia ter sido demitida! E se quem a devia demitir não a demitiu então devemos esperar que se demita ela!
    Triste! Tomaríamos nós que esta fosse a única razão para vermos de costas esta "sinistra ministra"!

  5. Eva disse...
     

    E dá-se assim por findo mais um episódio da sitcom que passa neste país desde a tomada de posse do Governo maioria.
    O drama todo é que o raio da série ainda está para durar e durar e todos nós a fazermos parte do casting e ainda por cima sem receber cachet :-S

  6. Fliscorno disse...
     

    Maria, esta gente é lamentável e não ponta de vergonha na cara. Então a Guiducha das dren-agens persegue, levanta processos, suspende e depois, quando a Lulu diz que se arquive, já acha que realmente o melhor seria mesmo o arquivamento? Escapa-me algo, só pode e parece que é o descaramento que me escapa...

    Enfim, isto prova que a treta das nomeações políticas, alargadas ao aparelho de estado como agora estão, seria coisa para terminar se houvesse interesse dos partidos nisso. Isto é, se lhes interessante servir o país, em vez dele se servirem.

  7. Fliscorno disse...
     

    Concordo Poca. Mas um processo dos porreiros, como "O Processo".

  8. Fliscorno disse...
     

    Watchdog, ao falares assim levaste-me a pensar: são as sondagens a oposição que temos neste momento?

  9. Fliscorno disse...
     

    Sabes, João, o que me parece é que esta é mais uma história do "se cá nevasse, fazia-se cá ski". Se estivéssemos no país onde a flexigurança existe não teria havido a lata para iniciar sequer estas guerrinhas persecutórias. Mas se acontecido, teria a tutela exonerado o responsável. Como não estamos...

  10. Fliscorno disse...
     

    Uma sitcom, Eva? Talvez, misturada com tragicomédia.

  11. A. João Soares disse...
     

    Convém salientar os casos mais «importantes» da vida nacional. Este, se não é importante, é sintomático de algo que não está bem. Sugiro uma visita a este post que engloba este caso e outros parecidos contradições e precipitações dos políticos.
    Abraço

Enviar um comentário