a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Alberto João Jardim e a galinha de ovos de ouro (você)


O dia perfeito, segundo o Kaos.

Cavaco deve gostar de engolir sapos. Há gente assim. Só desta forma se entende o seu silêncio perante mais uma marrada de Jardim nas regras da decência e da democracia.

Já sobre esse sujeito que ocupa o cargo de presidente do governo regional da Madeira, o homem diz impunemente o que lhe apeteça sem daí lhe advirem consequências. O mesmo não se pode dizer da situação inversa, como mostram os recentes casos dos jornalistas condenados em tribunal.

E quanto a políticos? Desde governos a oposição quase todos lá têm ido ao beija-mão. Recentemente foi esse indescritível Menezes e agora Cavaco. Mas o PS também já teve a sua cota. Lembram-se de Guterres e do perdão da dívida fiscal da Madeira? Atente-se neste artigo da TSF sobre as dívidas da Madeira.
«[Segundo Teixeira dos Santos] a Madeira registava, em 2000, uma dívida de 414 milhões de euros, que subiu 290 milhões de euros em seis anos, situando-se em 2006 em 703 milhões de euros. »
e ainda, no mesmo artigo, esta pergunta sem resposta que Luís Fazenda colocou a Teixeira dos Santos:
«Não fez parte da equipa governativa que perdoou a dívida à Madeira sem qualquer auditoria prévia?»
Ah é verdade, Teixeira dos Santos foi secretário de Estado do Tesouro e Finanças no primeiro Governo do socialista António Guterres... E António Guterres é esse mesmo que transferiu 75% da dívida pública da Madeira, 160 milhões de contos, directamente para o Orçamento de Estado, ou seja para o meu e para o seu bolso.

Eu percebo perfeitamente que os madeirenses votem em quem lhes proporciona o ganha-pão. Mas que trunfos tem este homem para conseguir sempre do Estado o dinheiro que precisa para cobrir o despesismo da ilha?


3 comments :

  1. MMV disse...
     

    Tem um grande carisma!

    A Madeira é parte integrante do país, continuidade territorial!

    Por exemplo e a dívida da TAP? O traçado do Terreiro do Paço do Metro? A CP? Essas dívidas não fala porquê?!

    A Madeira apresenta resultados e traz imenso para Portugal, o nome Madeira é um nome que se vê em todo lado o que é estrangeiro!

    Eu como madeirense votarei sempre Alberto João Jardim!

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    BaBy_BoY_sWiM, que eu saiba os presidentes dessas empresas não vêm para a comunicação social despejar a verborreia do AJJ, pois não?

    Mas ainda bem que fala dessas empresas. Eu cá acho que o respectivo modus operandi deve ser mudado para acabar com essas persistentes dívidas. Posso depreender que é também o que defende para a Madeira? Porque se assim for não poderemos estar mais de acordo.

    Já agora, Trás-os-Montes também é parte integrante do país. Defende que essa região contraia dívidas ao ritmo da Madeira por forma a sair das suas dificuldades? Ou é só a Madeira que tem direitos especiais?

  3. MMV disse...
     

    Não?! Pois não, aplicam os preços que querem e fazem as vontades do Governo! Por exemplo a TAP, sabe quanto é que um estudante madeirense pagar para viajar entre Madeira e Continente? Sabe que o Governo não quer liberalizar a linha Madeira - Continente, e porquê?! Só porque dá mais lucro ao estado essa linha? Então os valores da insularidade são imensos... Ser insular é "fodido"...

    Sem dúvida que sou a favor que acabem as dívidas, e essas empresas não estejam constantemente a contrair dividas, tal como a Madeira e qualquer outra zona do país.

    Qualquer zona do país tem os mesmos direitos que a Madeira, mas o Estado faz maus investimentos, não aplica em locais que são atrasados e a pressão que o Dr. Alberto João Jardim faz com que a Madeira cresça. Por exemplo alguém que pague os seus impostos no continente esse dinheiro fica praticamente no investimento total do continente e mais nada...

    Para a Madeira sabe a quantidade de empresas que "trabalham" na Madeira e têm sede em Lisboa e isso faz com que não desconte um tostão para Madeira... Diria milhares de empresas desde Sonae, Lena, Soares da Costa, Somague, Sierra e etc...

    Diga-me uma coisa como é possível os Açores receberem sempre mais dinheiro que a Madeira ao longo dos anos?! E ainda estarem muito mais atrasados que a Madeira?... Não consigo compreender...

Enviar um comentário