a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Coelho na Mota-Engil

Olhando para o perfil de Jorge Coelho tenho que concluir que é o homem certo para a Mota-Engil. Larga experiência política e profunda influência no partido que actualmente suporta o governo. Assim se fazem negócios em Portugal.

Um texto interessante:

Diário Económico: Metade das grandes empresas tem gestores que já foram políticos
[...]Ao todo, metade das vinte maiores empresas nacionais têm administradores que ocuparam cargos no Executivo. Olhando para os vinte CEO, só cinco assumiram funções em governos liderados pelo PS e PSD.

Contactados pelo Diário Económico, Pina Moura (antigo ministro das Finanças e actual presidente da Média Capital e da Iberdrola) e Manuela Ferreira Leite (administradora do Santander e também ex-ministra das Finanças) recusam-se a falar sobre o tema. Falou Mira Amaral: “O Paulo Teixeira Pinto quando chegou ao Governo nem sabia o que era um banco e o Pina Moura o que era energia”
[...]
A Cimpor é um caso paradigmático. “A maioria do conselho de administração da Cimpor passou pelo Governo, mas não me recordo de todos”, conta fonte oficial da empresa, que sublinha o facto de esta ter pertencido ao Estado[...]

Boa sorte no seu novo emprego. Junta-se ao seu ex-secretário de Estado Luís Parreirão (aquele que o co-adjuvou na pasta das obras públicas que viria a atribuir duas Scut à Mota-Engil), ao ex-ministro Valente de Oliveira (PSD) e a Lobo Xavier (CDS).


7 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    o largo dos ratos tem outros roedores. eles roem tudo

  2. Watchdog disse...
     

    Indecente!

  3. Vítor Ramalho disse...
     

    É fartar vilanagem.

  4. Anónimo disse...
     

    O PS serve-se e o país sofre. Que não se esqueça ninguém disso.

  5. Eva disse...
     

    Simplesmente imoral!
    Mas como estamos em Portugal, o que é que isso importa?

  6. Anónimo disse...
     

    "Quem se mete com o PS leva", foi o que disse Jorge Coelho. Quem não se mete, tem benesses. A Mota Engil bem as teve e Coelho tem a agora os proveitos...

  7. Fernando Martins disse...
     

    O título do post devia ser outro - coelho ao tacho...

Enviar um comentário