a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

O grande chipador mira-o

O grande chipador mira-o

a notícia

gracinhas anteriores

Esta porcaria de ideia tem sido vendida pelos spin doctors do PS como sendo uma forma de tornar mais eficiente a acção policial quanto à verificação dos seguros e das inspecções.

Estes espertos devem achar quem atirando areia aos olhos ninguém verá as suas intenções. Ou pelo menos, um número suficiente ficará na cegueira.

Vem isto a propósito da verdadeira razão para tornar estes chips obrigatórios: cobrar portagens nas SCUT e em outras estradas que lhes passe pela cabeça. Sabe, caro leitor, depois do sistema montado, é só lançar mais umas mini-portagens em vias rápidas e voilá assim se ganham receitas fiscais a cair do céu que nem ginjas.

Claro que a estratégia é a dissimulação, não vá o povão ressentir-se em ano de eleições.

Para cobrar mais uns cobres, nada lhes importa que a privacidade de cada um fique mais diminuída. Tristes.


Textos anteriores:

O ímpeto de controlo estatal
«A vontade de controlar o cidadão não é original, nem uma invenção autoritária do Governo Sócrates. A Inglaterra é o país do mundo com mais câmaras de vigilância por habitante. E é público o assalto aos direitos do indivíduo na América (e também em Inglaterra) depois do 11 de Setembro. A existência de meios leva inevitavelmente o Estado (esteja nas mãos de quem estiver) a pretender regular e dirigir a sociedade.» Vasco Pulido Valente
O erro de Orwell
É um facto que as pessoas cada vez mais não se importam de ser permanentemente vigiadas. Orwell estava errado quando achava que o Big Brother seria uma imposição.

Uma má notícia
Se o agente da autoridade já tem que estar junto ao veículo e tendo o tal dispositivo para se ligar às bases de dados, porque é que não basta inserir a matrícula do veículo no aparelho, obtendo desta forma exactamente as mesmas informações?

Como é que se garante a inviolabilidade dos dados contidos no chip? [...]


1 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    Os "chips" nas matrículas vêm aí e visam colocar portagens nas SCUTs. A verdade é que a introdução de portagens nas SCUTs era problemática porque não tinham sido construídas com as praças de portagem e precisavam de grandes obras de remodelação, e havendo locais que nem espaço era suficiente para isso. Assim já está resolvido: É MAIS UMA PROMESSA DO GOVERNO PS QUE SE VAI CUMPRIR! E não vão ser só as SCUTs, vai ser também à entrada das cidades. Este Governo só se empenha a estudar como é que nos há-de sacar o máximo de dinheiro...
    Zé da Burra o Alentejano

Enviar um comentário