a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

As falsas escutas Sócrates/Vara que circulam por email

 

Se procura os artigos do SOL sobre as escutas a Vara, Paulo Penedos, e Rui Pedro Soares, estão aqui:

1. Escutas SOL: Vara, Paulo Penedos, e Rui Pedro Soares

2.
Escutas SOL: O Polvo - DN, JN, TSF, Ongoing, PT, Moniz, jornalistas amigos 

3. Escutas SOL: Assim falam os boys

No presente post, mais a baixo, encontra uma brincadeira de gosto questionável sobre umas falsas escutas que circularam por mail.

 

 

O PDF seguinte circula por mail e, segundo o Público, é falso.

Falsas escutas Sócrates/Vara


Interrogava-me se seriam ou não verdadeiras. A surpresa era a falta de interesse no que respeitava o negócio PT/TVI, a ausência das referências ao "amigo Oliveira", o incompleto cabeçalho da folha de papel timbrado e a linguagem.

Além disso, há aspectos que ilibam o PM: o constante repetir de que o caso TVI o prejudicava e que ele sabia o que todos os outros sabiam, num encaixe perfeito com as declarações do PM na passada semana em que ele afirmou que não tinha conhecimento oficial do negócio, apenas informal.

Cá para mim pareceu-me que se alguém quisesse lançar o boato de que as escutas seriam sem interesse o faria assim mesmo. A linguagem ordinária dá o toque de "então era por isso que não queria que isto se soubesse", levando eventualmente o leitor a pensar "mas que se há-de fazer, era uma conversa privada".

Brincadeira ou maquiavelismo, só quem produziu isto o poderá dizer.

Adenda: o i adianta argumentos para a tese da falsidade deste " documento". E acrescenta
Segundo fonte da investigação do processo Face Oculta contactada pelo i, a veracidade do documento que ontem circulou é logo desmontada pela base: ao contrário da ideia alimentada no discurso político das últimas semanas, as conversas entre José Sócrates e Armando Vara nunca terão sido transcritas na íntegra, tendo sido apenas alvo de sumários, resumos e descrições dos temas abordados nos telefonemas.

Isto significa então que a decisão de as escutas não conterem indícios de crime pela parte do PM foi tomada por uma única pessoa, o PGR, e que este se baseou em «sumários, resumos e descrições dos temas abordados nos telefonemas». Vivam as nomeações políticas!

Relacionado:
Falsas escutas Vara/Sócrates: a presumível autoria


8 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    A central só-cretina de desinformação.

    Estas "escutas" parecem conversa de huguinho, zezinho e luisinho. Os trafulhas, na realidade, usaram uma linguegem muito mais divertida e convincente...

  2. Isabel Magalhães disse...
     

    Este país está perigoso.

  3. Diogo disse...
     

    O PGR vai ter muito de explicar aos portugueses que seguem este caso. Portugueses que um dia destes lhe irão bater à porta (sem tribunais de permeio).

  4. gonçalo costa disse...
     

    Não perceberam nada, este texto era a proxima rabula dos Gatos Fedorentos mas uma mente reles qualquer roubou do computador do RAP e pôs na net ...só pode ou então é dos contemporanios....sim porque na TVI o Goucha não tem talento para tanto

  5. Maria RHenriques disse...
     

    desligar o telefone eu?? era só o que faltava; http://apombalivre.blogspot.com/2010/02/desligar-o-telefone-eu-era-so-o-que.html

  6. mariahenriques disse...
     

    ó exmo Daniel oliveira insigne comentador do reputado programa de televisão da Sic, você por favor não me desoriente homem.
    http://bit.ly/9HrX1j

  7. mariahenriques disse...
     

    E para finalizar:
    E já lá diz o Poeta que bicicletas , o melhor é mesmo pedalar as nossas.Sócrates deve conhecer poesia e não só porque a sua intervenção teve momentos da mais alta qualidade em termos de poesia subversiva, mas também porque premaneceu na atitude poética de sorrir sempre que os adversários procuravam insultá~lo; se este homem não tem classe quem é que tem.
    http://apombalivre.blogspot.com/2009/04/socrates-e-sua-cruz.html

  8. Anónimo disse...
     

    O Sócrates tadinho não sabe de nada... estas "escutas" são uma palhaçada monumental! Ahahahahaha!

Enviar um comentário