a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Mudança: candidatos a presidência por apenas um mandato

Vamos no quarto presidente da república desde o 25 de Abril e o padrão começa a ficar claro. Um primeiro mandato contido, com o último ano a servir de campanha eleitoral, e um segundo mandato mais interventivo, sem o peso de tentar a re-eleição.

Querendo-se um presidente da república descomprometido, torna-se obrigatório que apenas lhe seja permitido um mandato. De outra forma continuaremos a assistir a este padrão comportamental, com o mal que tal tem feito a nós cidadãos. Por exemplo, teria esta miserável lei eleitoral sido promulgada se Cavaco não estive com o olho na reeleição?

Defendo por isso que cada pessoa apenas se possa candidatar a um mandato consecutivo, ao contrário dos dois que agora pode tentar. Nem que o mandato tenha que ser aumentado para 6 anos. Falta de voluntários para o cargo não será problema, como ainda no passado domingo se viu. Ganha a transparência e ganhamos nós.



2 comments :

  1. Anónimo disse...
     

    concordo em absoluto, mas qdo o Passos Coelho falou na revisao constitucional, uma das alterações era o PR ter mandatoo unico por 7 anos. Caiu toda a gente em cima do homem...
    O Presidente

  2. j. manuel cordeiro disse...
     

    Tinha-me escapado essa. Subiu um ponto na minha consideração.

Enviar um comentário