a política na vertente de cartaz de campanha

Buzz this

Crash do sitemeter


Fig.1 - O crash do sitemeter

Quem usa o sitemeter terá certamente notado. Hoje este contador de visitas estoirou. Deve ter havido algum problema com a base de dados deles, pois no Fliscorno comeu as visitas de aproximadamente 3 semanas (cerca de 5000 visitantes únicos). Paciência, num serviço gratuito aceita-se o que nos dão.

Bom, já que estou no tema, aproveito para dar a conhecer algumas estatísticas aqui do canto (usando o Google Analytics).


Fig. 2 - Páginas visitadas (por mês)



Fig. 3 - Visitantes únicos (por mês)



Fig. 4 - Origem das visitas



Leitores de feed (RSS)

O número de visitantes únicos mensais anda actualmente na casa dos 7 a 10 mil, aos quais acresce certa de outros 1500 leitores mensais que usam o RSS, não passando por isso pelo blog. O pico de visitas que se vê nos gráficos 2 e 3 correspondem às manifs dos professores. As galerias de fotos despertaram algum interesse.

Quanto a quem visita este site, há uma boa parte que vem encaminhada por outros blogs, o que denota pouco investimento na divulgação do blog. Mesmo assim, 25% do tráfego vem de pesquisas do google e, surpresa, dois dos termos de pesquisa mais visitantes cá trazem são gambas à guilho e secretos de porco.

Quanto aos blogs que mais tráfego encaminham são A Educação do Meu Umbigo, ProfAvaliação, Forreta e Blasfémias. O jornal Público também é responsável por uma boa fatia de tráfego. Aqui fica o meu agradecimento na divulgação do que se vai publicando por este lado.

Posto isto, dou por terminado este momento umbiguita.